Publicado em 29/01/2015 - 13:07 - Abertos Concursos

Concurso Ministério da Justiça 2015

Ministério da Justiça abre concurso para preenchimento de 14 vagas para candidatos de nível superior. Aprovados atuarão no SINESP.

Concurso Ministério da Justiça 2015 – O Ministério da Justiça é uma importante entidade brasileira, que está responsável por gerir todos os assuntos relacionados a Direito, como, por exemplo, aplicação das leis, Direitos Humanos e muito mais. Muito importante para todos nós, o concurso Ministério da Justiça 2015 virá para escolher mais funcionários de qualidade, a fim de alcançarem a excelência.

E é em meio a esse cenário, que você terá a chance de conquistar o emprego que sempre sonhou. Aposentadoria integral, estabilidade no trabalho, dias de abono, entre muitos outros. A má notícia é que justamente por ser uma oportunidade tão boa, que as vagas concurso Ministério da Justiça 2015 serão concorridíssimas. Preparação é a palavra-chave para você se destacar e atingir a sua meta. Não adianta apenas “querer”; é preciso ter atitudes certas e que o beneficiem. Vamos conferir mais detalhes abaixo?

Concurso Ministério da Justiça 2015

Concurso Ministério da Justiça 2015

Nesta quarta-feira, dia 28/01 abrem-se as inscrições do processo seletivo simplificado para 14 vagas temporárias de nível superior do Concurso Ministério da Justiça 2015, tendo como salário base de R$ 8.300.

Do total das oportunidades que estão sendo oferecidas pelo concurso, 3 vagas são para negros e 1 para pessoas com deficiência. As vagas que estão disponíveis são para atuar no Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisional e sobre Drogas (SINESP). No site do Diário Oficial da União é possível ver o edital e acessa-lo na íntegra, para conferir e tirar todas as dúvidas a respeito deste concurso.

Inscrição Concurso Ministério da Justiça 2015

Saberemos o tamanho da enxurrada de concorrentes ao fim do período de inscrições. Serão muitas pessoas, e você, em meio a todas elas, tem que se destacar. O primeiro passo é realizar a sua inscrição concurso Ministério da Justiça 2015.

As inscrições devem ser feitas unica e exclusivamente através do site www.funcab.org até o dia 22 de fevereiro. A taxa para realização da inscrição é de R$ 70.

Por isso, tenha em mente qual será a vaga desejada, para não balançar no momento tão decisivo que é de inscrever-se. Além disso, prepare todos os documentos necessários para oficializar a sua participação, visto que o prazo é rígido, e se você deixar para a última hora, pode correr o risco de ficar de fora. Caso tenha dúvidas ou algumas questões relacionadas a prova concurso Ministério da Justiça 2015, ou algo do gênero, ligue para a organização ou confira abaixo a nossa recomendação!

Leia também: Concurso MEC 2015.

Edital Concurso Ministério da Justiça 2015

Uma das obrigações de um concurseiro, que fará bem a si mesmo, de modo que consiga melhores resultado, é ler o edital. Esse documento tem todas as informações válidas e relevantes, para os candidatos. Além disso, é a maneira mais segura de se informar sobre o concurso, já que é feito pela própria organização.

Além das vagas para portadores de deficiência, outras vagas disponíveis são para gerente de projetos em tecnologia da informação, e os candidatos devem ter nível superior na área de informática/computação ou em qualquer área de formação com pós-graduação em informática/computação e experiência superior a 5 anos em funções de coordenação de projetos e/ou coordenação de projetos em ambientes ou linguagem de software livre ou possuir título de mestrado ou doutorado na área.

Entre as funções que serão exercidas pelo cargo estão: gerenciar as atividades inerentes ao projeto para desenvolvimento de solução tecnológica para o Sistema SINESP, acompanhar o cumprimento das definições de negócio, requisitos e homologações.

Prova Concurso Ministério da Justiça 2015

A seleção dos candidatos aprovados e perfeitos para as vagas que são oferecidas, será feita por meio de prova objetiva, prova de títulos/certificações e sindicância da vida pregressa e investigação social.

A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 29 de março, sujeito a alteração. Seu local e horário ainda está para ser definido e será divulgado em novo edital. O processo seletivo será realizado na cidade de Brasília. O processo seletivo terá validade de 2 anos e poderá ser prorrogado pelo mesmo período.

Para maiores informações sobre o concurso 2015 acesse:

Veja também