Publicado em 16/01/2015 - 10:00 - Abertos Concursos

Concurso Aeronáutica 2015

Concurso Aeronáutica 2015 – Voar é belo. Olhar as cidades de cima, em uma visão que o ser humano nunca achou que seria possível, marca nossas vidas. Hoje, você pode trabalhar nos céus. O concurso Aeronáutica 2015 trará a oportunidade de você juntar-se à equipe das Forças Armadas que defende o Brasil, voando! A Aeronáutica é […]

Concurso Aeronáutica 2015 – Voar é belo. Olhar as cidades de cima, em uma visão que o ser humano nunca achou que seria possível, marca nossas vidas. Hoje, você pode trabalhar nos céus. O concurso Aeronáutica 2015 trará a oportunidade de você juntar-se à equipe das Forças Armadas que defende o Brasil, voando!

Concurso Aeronáutica 2015

Concurso Aeronáutica 2015

A Aeronáutica é muito quista quando os jovens precisam fazer o alistamento. Muitos não conseguem defender o Brasil, e são dispensados. Mas com as vagas concurso Aeronáutica 2015, você poderá conseguir uma vaga de emprego na equipe que fica no solo, dando suporte; ou na equipe que voa, ajudando e auxiliando a todos.

Nesta quinta-feira, 8 de janeiro, a Aeronáutica abriu as inscrições para o primeiro concurso Aeronáutica 2015. Serão disponibilizadas 36 vagas para o exame de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica com ingresso ao cargo de Controlador de Tráfego Aéreo.

Inscrição Concurso Aeronáutica 2015

De acordo com a regra do concurso, o candidato deverá ter o ensino médio completo e não pode ter menos que 17 anos, além disso não pode completar 25 anos até o dia 31 de dezembro de 2015. As inscrições para o concurso da Aeronáutica 2015 irão acontecer entre os dias 08 e 20 de janeiro de 2015 através do site da EEARR. O valor das inscrição é de R$ 60,00.

Concurso Aeronáutica 2015

A participação no processo seletivo acontece após a confirmação do candidato, seguindo os passos ditos pela organização. Ela ocorre por meio da inscrição! Uma série de documentos é pedido, de forma que evite-se fraudes. A inscrição concurso Aeronáutica 2015 ainda está sem data para início e fim. O período virá a público após a elaboração do calendário oficial, com todas as datas sendo descritas aos candidatos.

No entanto, você pode começar a preparar-se desde já. Um bom passo é economizar o dinheiro da taxa de inscrição do concurso Aeronáutica 2015. Não sabemos quanto será exatamente, mas juntando algumas dezenas de reais por mês, certamente você terá o dinheiro necessário para pagá-la. Outro conselho é ficar atento à Folha Dirigida e/ou ao JC Concursos, que são dois veículos midiáticos, os quais informarão rapidamente a todos sobre as novidades do concurso. Vale a pena salvar nos favoritos!

Edital Concurso Aeronáutica 2015

De acordo com o edital da Aeronáutica 2015 serão 36 vagas para o Exame de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica, a partir de então seguir para o cargo de Controle de Tráfego Aéreo. O Curso de Formação será executado na EEAR, residente em Guaratinguetá (SP) com duração de dois anos. Após o término do curso o aluno aprovado será nomeado Terceiro-Sargento e terá um salário de R$ 3.267,00.

É de caráter obrigatório que o candidato tenha nível médio completo, não ter menos que 17 anos e não pode completar 25 até o dia 31 de dezembro de 2015. Ambos os sexos poderão participar do processo seletivo.

Concurso Aeronáutica 2015

Concurso Aeronáutica 2015

Vale a pena dizer que o concurseiro é praticamente obrigado a ler um documento de cabo a rabo. Estamos falando do edital! Ele é o responsável por informar todas as pessoas quanto aos detalhes do processo seletivo e das oportunidades de emprego. Isso significa que nele, você é capaz de encontrar números relacionados às vagas, salários, cargas horárias, entre outros; e também informações acerca das avaliações, datas e recomendações.

Você poderá baixar o edital concurso Aeronáutica 2015 no site da instituição organizadora do evento. Baixe, também, um leitor de PDF, de forma que consiga abrir o arquivo! E lembre-se de olhar as matérias que eles cobrarão na prova concurso Aeronáutica 2015, para que seus estudos tragam resultados melhores. Por fim, não deixe passar despercebida a parte em que fala sobre as suas funções quanto empregado. Apesar de a remuneração parecer boa, é importante ver o que você terá que fazer em trabalho, para não ficar infeliz ou deslocado.

Leia também: Concurso IBAMA 2015.

Prova Concurso Aeronáutica 2015

No dia 15 de março de 2015 serão realizada as provas escritas da Aeronáutica 2015, com as disciplinas de língua portuguesa, língua inglesa, matemática e física. As cidades que receberão as aplicações de prova serão as seguintes: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Recife (PE),  São Paulo (SP), São José dos Campos (SP) e Salvador (BA).

O processo seletivo será formado em 5 etapas, sendo elas: prova escrita, inspeção de saúde, e exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental. No dia 16 de março de 2015 a EEAR irá divulgar no seu site o gabarito Aeronáutica 2015. A apresentação dos aprovados em todas as etapas exigidas na EEAR será realizada no dia 28 de março de 2015.

E o momento mais esperado é a realização da prova, não é mesmo? Depois disso, os candidatos ficarão ansiosos, esperando o resultado concurso Aeronáutica 2015. Saiba que você pode diminuir um pouco dessa tensão. Traga suas respostas para casa, para que consiga compará-las com o gabarito concurso Aeronáutica 2015! Assim, terá noção se foi bem ou se foi mal na avaliação. Todavia, apenas a lista de chamada será o ponto final dessa longa caminhada que começa hoje.

Mais informações em: Concurso Aeronáutica.

Veja também